terça-feira, 31 de março de 2009

Não

me apetece escrever! Além do mais esqueci-me do carregador da máquina fotográfica!

domingo, 8 de março de 2009

It's alive!


Foto tirada de um poster afixado num café de El Eulma.
Dois atentados em 15 dias, devido à aproximação das eleições presidenciais, que se realizam dia 9 de Abril.
Ambos os atentados se situaram nas regiões usuais e identificadas como mais perigosas.
Nada de novo, por estas bandas, a vida continua a ser "relativamente" segura.

Fevereiro

Março

quarta-feira, 4 de março de 2009

Normal


Normal, ninguém gosta de se considerar normal. Aliás, creio que esse termo só existe devido à necessidade sociológica de agrupar as pessoas em grupinhos rídiculos, ou para efeitos estatísticos. Como as sondagens de televisão, de mercado ou políticas. Como por exemplo os solteiros(as), divorciados(as), jovens, meia idade, reformados, obesos, donas de casa e outros mais. No fundo todos temos um pouco de excêntricos ou de diferentes que acarinhamos no misto da confusão de sermos um pouco socialvelmente aceitáveis.

normal

adjectivo uniforme

1.

conforme à norma ou regra

2.

que serve de modelo; exemplar

3.

regular; habitual; ordinário

4.

antiquado que prepara ou se destina a preparar professores do ensino primário

5.

que não sofre de perturbações a nível físico e/ou psicológico

6.

QUÍMICA (solução) que contém um equivalente-grama do soluto por litro de solução

7.

GEOMETRIA que é perpendicular, no ponto de tangência, à recta tangente a uma curva, ou ao plano tangente a uma superfície

nome feminino

GEOMETRIA perpendicular, no ponto de tangência, à recta tangente a uma curva, ou ao plano tangente a uma superfície

nome masculino

aquilo que é habitual

(Do lat. normále-, «id.»)




1.A maioria das pessoas gosta um pouco de fugir às regras.
2.E de maneira nenhuma quero ser exemplar ou servir de modelo. É mais naquela de faz o que eu digo não faças o que eu faço.
3.Quanto ao ser regular, habitual ou ordinário. Penso que nenhuma delas, já fui um habitué!!! Coisa que muda com a alteração das rotinas mundanas, que acontecem por si mesmas. Essas mesmas alteram-se de formas muito anormais. Os ciclos, a terra redonda, a gravitação nunca se faz em círculos perfeitos(normais), mas sim em elipsóides de raios irregulares.
4.Acho que ninguém gosta de ser rotulado de antiquado.
5.A dado ponto da vida todos temos perturbações físicas e psicológicas, talvez até todos os dias nem que seja por um segundo. Como disse uma amiga muito querida, já faz tantos anos que nem ela própria se deve lembrar...Todos pensamos em f... o cão num milionésimo de segundo.
6.Não interessa, porque se subdivirmos ou escrutinarmos até à milésima, não haverá concerteza um litro igual ao outro.
7.Não sei que diga, mas na minha opinião, normal deveria der mais assim para o "quadrado".

O que me estarreceu nos últímos tempos foi uma inesperada busca pelo "normal", que em mais do que uma ocasão me deixou mal. Não consegui atingir o normal. Por exemplo as águas. Antes era a pergunta se era fresca, natural com gás ou sem gás. Agora é uma parafernália de águas frutadas, que naqueles dias mais difíceis dá vontade de responder secamente: Quero ÁGUA!!!!
Uma coisa que me tem deixado completamente louco é a minha busca por champôs para cabelos normais. Sim, acho que o meu cabelo se aproxima mais do normal. Aliás, o que será afinal de contas um cabelo normal? Será normal da minha parte pensar que tenho cabelos normais? A ver pela maioria das pessoas, que se conhecendo um pouco mais, nada têm de normal. Será possível que a cobrir a cabeça, onde alojamos um cérebro intrinsecamente complexo e imprevísivel, possamos ter uma cobertura normal?
Na verdade, em vários pontos do país, a minha procura em estabelecimentos comerciais de renome por champôs normais revelou-se infrutífera. E agora, cúmulo dos cúmulos, nem aqui na Argélia os consigo encontrar. Lembro-me especialmente de uma vez em Lisboa, no desespero de uma longa busca numa prateleira
gigante de um hipermercado, obcecado pela palavra normal, comprei finalmente um produto para cabelos normais!!! Entrei no carro, liguei o mp3 e conduzi feliz a cantarolar com um sorriso idiota pela minha fantástica conquista. O único problema é que quando fui tomar banho compreendi que afinal... tinha comprado amaciador!!! Antes de vir para cá tive que me contentar com um champô para cabelos castanhos a cabelos castanhos escuros!! O meu cabelo é preto!! Será que podiam fazer um champô para cabelos pretos!?!?

Agora digam-me, acham isto Normal!?!?!?!?