segunda-feira, 26 de abril de 2010

AIR


Por vezes um vislumbre. Um aceno com a cabeça. Um concordar silencioso com os olhos. Muito raramente um " tu as raison!". Seguido de um voltar as costas, cúmplice, silencioso e envergonhado.
A minha última táctica de "ataque" é falar da mutabilidade. Tudo muda! O mar, a montanha, o clima, o vento! O universo em expansão e em constante mutação!
Tudo muda... menos o Corão.
Já distribui filmes, documentários. Já tive conversas sem fim... Estou cansado...
Na maioria das vezes toco. Abro uma pequena porta de entrada. Pelo menos assim parece. Assim o sinto. Mas não deve perdurar mais que 5 minutos. Ou pelo menos até ao regresso à vida normal.
Do convívio destes muçulmanos, que do que pregam, nada têm. Não há respeito nem fraternidade. Não há nada mais do que eu primeiro e os outros a seguir.Se é que sequer há espaço para os outros. Podia contar estórias atrás de estórias. Coisas ouvidas, coisas vistas e coisas sentidas.
Espero que de tanta semente, uma flôr nasça. Se dessa flôr, mais duas nascessem...
Impressionante! Num sítio com tanto espaço para respirar, as pessoas parecem claustrofóbicas. Aqui não se pode falar. Aqui o direito à diferença não existe. Pode ser apenas pensado e sentido em solidão. Não pode ser partilhado.
Aqui há muito AR... mas não se pode respirar!


11 comentários:

catizzz disse...

Curiosa essa imagem com que terminas o texto. Sinto isso algumas vezes, com algumas pessoas, em alguns locais. É perfeita para descrever esse sentimento de que falas.
Bjs e saudades

KakaH & NandoH disse...

olá... seu blog eh muito bonito e de muito bom gosto...
faça uma visita ao meu e clique no botao seguir... boa tarde!

tungkaran hati.blogspot disse...

Blog marche….! Votre blog est super

My little Moon disse...

Olá Jakie!
Que saudades eu tenho dos tempos do netlog, não sei se ainda continua lá mas eu já deixei essas paragens à muito :p
Pelo que li ainda está no "mundo mulçumano", confesso que já não me lembro para que país foi xD
Quanto ao "AIR", infelizmente é assim que as coisas são e ainda mais infelizmente não só aí. Eu estou com bastante falta de ar se é que me entende ;)

Uma Rapariga Simples disse...

Comentar o meu blogue não lhe apetece, mas espalhar ligações para aqui o menino gosta, ai!

Toronto Flights disse...

The metropolis of Los Angeles is a beautiful one. It bends plenty of people from around the world to visit the city by getting cheap flights to Los Angeles from their hometowns. The major attractions of the city are its beautiful parks namely the Exposition Park, the Griffith Park, the Japanese Garden and Orcutt Ranch Horticultural Cen
Flights to Los Angeles |Vancouver Flights| Cheap Flights Tickets

PTCrevelado disse...

Interessante... voltarei.

ptcrevelado.blogspot.com

O Cercadinho disse...

Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos dois homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. Apaixonante, cafajeste e trash total, esse o Marcão. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

José Freitas disse...

Este blog tem muito interesse.
Vejam também www.anticolonial21.blogspot.com

Anónimo disse...

Amarrar um homem para sempre -bahia
SOZINHO Para você mesmo, diga o nome do única rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes) ... Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes) ... Nossa senhora do desterro,desenterre (WSJ) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELe me telefonar me procurar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (WSJ)venha para mim (MEMS),afaste todos amigos,que ele não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim,pense em mim,me telefone, me procure e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém Nossa senhora do desterro,desenterre (WSJ)de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar e me procurar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (WSJ) venha para mim (MEMS).,afaste todos amigos,que ele não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim,pense em mim,me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendido. Amarra homem, amarra homem, amarra homem. (WSJ) te prendo e te amarro tua alma , teu espírito e teu corpo,as forças te trarão chorando aos meus pés,tú não hás de comer ,tú não hás de falar com outro mulher enquanto não me procurar para pedir o meu amor,o meu perdão e a nossa reconciliação.Te prendo(WSJ)com toda força,amarrado a mim,dominado por mim,nenhum outro mulher te interessará,tú terás pensamento só em mim,meu amor por ti será tudo! Socorro !!!Salve Rainha do Cruzeiro, traga (WSJ) de volta imediatamente, que a (WSJ), mande mensagem, me ligue, me procure, me ame loucamente, nao tenha vontade de fazer mais nada enquanto nao ligar para mim, me procurar e queira me amar , ficar, sair, namorar, transar e estar comigo sempre, o tempo todo, que perda o juízo quando estiver comigo que (WSJ)sinta saudades, vontade de mim o tempo todo, de manhã, de tarde, a noite, de madrugada, que não pare de pensar em mim nenhum momento.. que eu fique na cabeça dele vinte quatro horas por dia. e sinta muita vontade de estar comigo, como eu estou sentindo dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha do Cruzeiro que sua bondade é grande. Amém. Amém

primedissertation.co.uk disse...

this is what I really looking for!! thanks dude!!